Fundado com base nos altos padrões canadenses de ensino.

Metodologia

Nossas aulas tem como base a participação ativa dos alunos através de atividades que proporcionam interação máxima e levam ao desenvolvimento eficaz das habilidades comunicativas da língua que estão aprendendo. Desta maneira, as aulas são sempre muito dinâmicas e o aluno sente-se motivado a aprender cada vez mais.

Com a utilização de técnicas e procedimentos de ensino baseados em resultados de pesquisas na área de Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras, assim como em nossa experiência em sala de aula, o aluno passa a se expressar com fluência e precisão a partir do desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, compreensão oral e fala, enfatizando sempre a comunicação.

Nos últimos anos temos dado atenção especial aos estudos da psicolinguística para entendermos ainda melhor como se dá o processo de aprendizagem de uma língua estrangeira e, assim, utilizarmos estratégias e técnicas de ensino mais eficazes. Para que possamos garantir a qualidade de nosso ensino, os professores do Canadian passam por um treinamento rigoroso e contínuo. Nosso material didático é escolhido criteriosamente de acordo com o perfil de nossos alunos.

Poucos alunos por turma

Acreditamos que só com um número pequeno de alunos por turma possamos propiciar um ambiente de ensino adequado, de qualidade, para trabalharmos de forma efetiva as diferentes habilidades da língua.

Trabalhamos com uma media de 8 alunos por turma, o que proporciona maior aproveitamento através da interatividade com os colegas e com o professor, o que contribui para a construção de um ambiente acolhedor onde o aluno se sente mais confortável para se expressar. Este modelo permite conhecermos cada aluno individualmente e, assim, detectarmos mais claramente seus interesses e necessidades e assisti-lo mais de perto no seu processo de aprendizagem.

Excelentes Resultados

A fundadora do Canadian Language Institute possui mais de 20 anos de experiência na área de ensino de línguas e vem utilizando seu conhecimento como Mestre em Linguística Aplicada Ao Ensino de Línguas Estrangeiras pela UFF, para trazer para a sala de aula metodologias que otimizam o processo de aprendizagem e trazem excelentes resultados.

Uma prova disso é o sucesso em aprovação de nossos alunos nos exames de certificação internacional por vários anos consecutivos.

Fórmulas mágicas e enganosas de aprendizagem X Ensino criterioso que conduz a um aprendizado verdadeiro e duradouro

Como pesquisadores que somos e com a longa experiência no ensino de línguas estrangeiras, sabemos que não existem fórmulas mágicas, as quais muitas vezes os alunos procuram por não saberem quanto dano esse tipo de propaganda enganosa pode causar. Esses alunos acabam se frustrando, chegando à conclusão de que desperdiçaram seu tempo e dinheiro pois não sentem que adquiriram uma base sólida do idioma estudado e, portanto, não têm segurança para utilizá-lo.

No Canadian, por outro lado, utilizamos técnicas psicolinguísticas que verdadeiramente ajudam os alunos a acelerarem o processo da aprendizagem e a construírem uma base sólida da língua que estão estudando. Através de um alto nível de interação em sala de aula, os alunos desenvolvem as diferentes habilidades da língua de forma comunicativa adquirindo confiança para o entendimento e expressão do idioma que estão aprendendo.

Interessado (a) em estudar conosco? Preencha o formulário, leva menos de 2 minutos! >
 

Curso de Interesse (pode marcar mais de 1 opção)

Dias da semana de Preferência (pode marcar mais de uma opção)

Turnos de Preferência (pode marcar mais de uma opção)

10 + 13 =

Share This