Fundado com base nos altos padrões canadenses de ensino.

Exames Internacionais

A obtenção dos certificados internacionais em Inglês e Francês qualifica os alunos tanto para o mercado profissional como para suas vidas acadêmicas. O Canadian tem excelente reputação quanto à alta porcentagem de alunos aprovados nos exames internacionais.

Nossos cursos preparatórios para exames internacionais são planejados para ajudar os alunos a alcançarem as melhores pontuações possíveis.

Nossos professores com sua dedicação, ampla experiência e competência nessa área de preparação para exames, fazem toda a diferença. Através de treinamento intensivo e muitos simulados, você se sentirá muito mais seguro no dia dos exames.

Matricule-se em nossas turmas preparatórias para os exames do IELTS e FCE!

IELTS: 3ª e 5ª (20:30 às 22:00)
FCE: 3ª e 5ª (18:30 às 20:00)

Inglês

Exames de Cambridge

Os exames de Cambridge são realizados pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e são prestigiados em toda a Europa, em alguns lugares nos Estados Unidos e Canadá, além de servirem como prova de proficiência em Inglês no Brasil em diferentes contextos acadêmicos e no mercado de trabalho. É exigido em algumas universidades e para solicitação de bolsas internacionais.

A Universidade de Cambridge oferece uma série de 5 exames, todos com níveis bem distintos:

FCE (First Certificate in English)

FCE (Fisrt Certificate in English) é um exame elaborado pela Universidade de Cambridge e um dos mais populares do mundo para certificar o nível intermediário superior de Inglês. O certificado de FCE comprova que você domina o inglês, falado e escrito, a ponto de lidar bem o suficiente com diferentes situações  reais  de  comunicação  no ambiente de trabalho e que também está apto a morar em países de língua inglesa de forma independente. No Brasil o certificado do FCE enriquece muito o currículo, pois tem grande valor acadêmico e profissional.

PONTUAÇÃO: O exame do FCE é dividido em cinco seções que abrangem: expressão oral, compreensão oral, expressão escrita, leitura e uso do Inglês. A pontuação varia entre zero e 100 e é formada ao final de todas as seções. Conceitos e números de pontos para aprovação: Conceito A (nível C1): 80 a 100 pontos. Conceito B (nível B2): 75 a 79 pontos. Conceito C (nível B2): 60 a 74 pontos.

KET (Key English Test)

Testa seus conhecimentos básicos da língua

PET (Preliminary English Test)

O PreliminaryEnglish Test é um exame de nível intermediário que testa a sua habilidade para lidar com a communicação escrita e falada do dia-a-dia em Inglês.

CAE (Certificate in Advanced English)

É um exame de nível avançado que testa sua habilidade para se comunicar com confiança em inglês através da escrita e da fala para propósitos acadêmicos e/ou profissionais.

CPE (Certificate of Proficiency in English)

Representa o nível mais elevado de proficiência em inglês avaliado pela Universidade de Cambridge. Atesta sua alta proficiência em inglês para se comunicar em situações reais. É reconhecido para matrícula em universidades britânicas e em universidades de outros países de língua inglesa; é reconhecido também por universidades no Brasil como comprovante de um excelente domínio da língua inglesa.

Site: www.cambridgeenglish.org/br/

IELTS

O certificado do IELTS (The International English Language Testing System) é reconhecido por muitas universidades na Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. O IELTS está disponível em duas versões diferentes: Academic e General Training. A versão Academic é indicada para quem quer realizar atividades relacionadas a uma instituição de ensino. A versão General Training é para quem pretende trabalhar, cursar o Ensino Médio em países de língua inglesa ou solicitar visto de residência para a Austrália, Canadá ou Nova Zelândia.

Este exame é composto por 4 módulos (compreensão oral, expressão oral, leitura acadêmica e escrita acadêmica). Os candidatos são classificados numa escala de 1 a 9 (a maior parte das universidades requerem uma classificação de 6.0 ou superior). Todos os candidatos realizam as mesmas tarefas em Listening (Interpretação Oral) e Speaking (Conversação). Já as modalidades Reading (Interpretação de Texto) e Writing (Redação) serão diferenciadas para de acordo com a versão escolhida (Academic ou General Training).

O número de pontos que você precisa obter vai depender dos critérios da instituição onde vai estudar ou da empresa onde vai trabalhar no exterior. Porém é sempre bom se qualificar para uma pontuação alta, pois independente do objetivo, quanto melhor for sua pontuação, mais bem preparado estará para as diversas oportunidades. Bom lembrar que sua pontuação geral  de  banda pode ser crucial se você pretende emigrar, candidatar-se a uma faculdade ou assumir um emprego em um país de língua inglesa.

Site: www.ielts.org

 

TOEFL

Este exame é recomendado para pessoas que precisam demonstrar o seu conhecimento de inglês a fim de candidatarem-se à uma vaga nas Universidades Americanas ou que pretendem trabalhar nos Estados Unidos.

Exigido para ingresso em mais de 2.400 faculdades e universidades nos Estados Unidos e no Canadá. Também é usado por instituições em outros países em que o inglês é o idioma acadêmico. Mede a capacidade de leitura, compreensão auditiva, redação e domínio da gramática da língua inglesa.

Sites: www.ets.org/toefl/nextgen e www.toefl.org

 

MICHIGAN

É um certificado de inglês avançado para quem necessita provar conhecimentos de inglês, por motivos profissionais.
No Brasil, o exame norte-americano Michigan também é amplamente reconhecido tanto no contexto acadêmico como no mercado de trabalho.

Sites : www.thomas.org.br

Francês

DALF e DELF

Concedidos pelo Ministério da Educação da França, são diplomas de nível superior de francês para estrangeiros, sem prazo de validade. Permitem a seu titular efetuar um curso superior na França ou nos países de língua francesa. Antes de fazer a prova para o DALF, é necessário prestar um teste de admissão ou ter o DELF nível 2.

Proficiência Geral – (Test D’Evaluation Linguistique)

Exame indicado para quem precisa comprovar o domínio do idioma francês para viagens, bolsas de estudos, intercâmbio cultural, mestrado, doutorado e também para incrementar o currículo. Os candidatos que possuem o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française – ficam dispensados do Teste de Proficiência.

Interessado (a) em estudar conosco? Preencha o formulário, leva menos de 2 minutos! >
 

Curso de Interesse (pode marcar mais de 1 opção)

Dias da semana de Preferência (pode marcar mais de uma opção)

Turnos de Preferência (pode marcar mais de uma opção)

10 + 9 =

Share This